segunda-feira, 30 de maio de 2011

CARTEIRA SEM COSTURA!!! (Dobrando Tecido!)

   Olá...
  Hoje vim mostrar algo diferente do que venho postado aqui. Resolvi me aventurar nessa técnica diferente o ORINUNO ori: dobrar e nuno: tecido - pano, isso mesmo, dobraduras feitas em tecidos, eu sei que pode parecer impossível, estranho e você pode até achar que isso é loucura, que não dá certo, mas pasmem, fica muito legal... Na verdade não é só pegar um pano e dobrar, na maioria das vezes o tecido deve ser preparado (engomado), eu já testei algumas formas de engomar e a que mais achei satisfatória é a de passar uma mistura de água com cola antes de dobrar e assim temos como resultado um tecido bem firme, como um papel mesmo, daí é só seguir os passos do Origami e pronto...

   Estive testando tecidos, formas de engomar como disse e peças esses dias e vou postando aqui aos poucos, hoje vim mostrar algumas carteiras que fiz, mais uma vez eu digo, é tudo dobrado amigos, não há costura na estrutura da carteira.

   Veja o resultado e me digam o que acharam...










   Bom amigos, essa foi mais uma experiência que vim dividir com vocês, é muito interessante ver que de um pedaço de tecido pode sair uma carteira e toda sem costura, só dobrando...
   Espero que tenham gostado, mas em breve trarei outras coisas que fiz com tecido e claro com papel também (sempre)... Será que vou ter que mudar o nome do blog para PAPEL, TECIDO E EXPRESSÃO??? Brincadeira gente, aqui cabe de tudo é igual coração de mãe...

GRANDE ABRAÇO!!!


8 comentários:

  1. Carlos, estas carteiras estão divinas. Vi o vídeo que ensina a fazer, mas não me animei ainda porque tem que medir tudo, tim tim por tim tim. Trabalhooosa! Adorei ler sobre a su aventura com esta nova técnica. Se provar com diferentes tipos de tecido, comente. Eu testei com algodão 100% (excelente!), algodão+poliester (50% de cada=resultado bom) e poliester (horrível o resultado, parece plastificado e não marca as dobras!).
    Para engomar também prefiro a mistura de duas medidas de cola para uma medida de água. Testei engomar com uma receita a base de maisena (com pouca e muita maisena)mas o MELHOR resultado, também o mais caro e de menor rendimento por metro quadrado, foi a receita com cola comum.
    Tomara que você continue conseguindo bons resultados! Tudo de bom, Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Carlos, ficaram lindas as suas carteiras. Continue se aventurando. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carlos, vim avisá-lo que fizemos um selinho e gostaríamos que você fosse buscá-lo lá no blog: http://veluartesanatos.blogspot.com/2011/05/selinho-para-os-amigos.html
    Este mimo é um carinho para os amigos. Tenha uma ótima semana, bjns.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito legal. Parabéns pela loja e já dei meu voto para o seu blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amigo, grata por ter-lo em meu blog. Adorei suas carteiras, senti vontade de ter uma assim. E me deu vontade tb de fazer, mas lendo o comentario mais a cima, já sei que não é qualquer um ,rsrs. Que legal vc ter ganho um sorteio. Aqueles meus mimos não foram bem por sorte e sim por "esforço" Quem fosse participar falaria quem indicou o ou onde viu o sorteio e falarão de mim, umas 11 pessoas. Acho que as coisas assim é um pouco mais fácil do que contar com a sorte, rsrs. Já sou caso deve ter sido sorte msm, né? Parabéns!!!! Vou deixar seu blog em minha lista de blog e página. Voltarei mais vzs. Beijos =)

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, eu vi as suas carteiras e resolvi fazer uns orinunos também tenho uns panos aqui e sempre deixo pra lá...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI,
    Vim me desculpar contigo( pelo abito de chamar as cologas de blog de querida),acabei não me espressando bem contigo não quis te ofender tá?foi mesmo falta de atenção!um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Depois que você faz as dobras nas carteiras, elas são coladas?
    Independente de serem coladas ou não, são lindas!
    Parabéns!!!

    Como funcionam estes selinhos dos blogs? Ainda não entendi.
    Abraços

    ResponderExcluir

Que bem que você veio deixar um comentário no meu blog...